NOTÍCIAS

Veja as notícias mais recentes Aqui.

Varias entidades da Categoria Petroleira levaram ao CEPE 2004, na manhã do sábado (1/09), dezenas de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa.

Em meio a um golpe de estado e amargando perdas de direitos e ataques ao Sistema Petrobrás, os petroleiros procuram alternativas e formas de organização para garantir direitos históricos, como a Petros e a AMS, que se encontram sob forte ameaça.

Estiveram presentes representantes da FUP, da FNP, da FENASPE, da ASTAPE-BA, da AEPET-BA, da ABRASPET, da AMBEP, do GDPAPE, dos MARÍTIMOS, do CEPE-SSA, do CEPE-2004, do CEPE-Mataripe, da APAPE e da FEASAPEB.

O objetivo do encontro foi dar oportunidade à categoria de ouvir os representantes dessas entidades e conhecer o que está sendo feito para evitar os retrocessos impostos pelo governo Temer e a atual gestão da Petrobras.

A Reunião vai esclarecer sobre equacionamento, ação judicial e AMSNo próximo sábado (01), a a partir das 8h no clube CEPE-2004 (praia de Armação) em Salvador, o Sindipetro Bahia e a FENASPE, juntamente com a FUP, FNP, ASTAPE-BA, AEPET-BA, ABRASPET, AMBEP, GEDPAP, MARÍTIMOS, GTNM-BA, CEPE-SSA, CEPE-2004, CEPE-Mataripe, APAPE e FEASAPEB, realizarão o seminário “Fórum em Defesa da Categoria Petroleira na Bahia”. 

O evento, que tem entrada gratuita, é dirigido a@s petroleir@s do Sistema Petrobrás, ativ@s, aposentad@s e pensionistas. Na oportunidade, haverá exposições de componentes do Grupo de Trabalho e conselheiros eleitos da PETROS, lideranças sindicais, além de entidades importantes da categoria que vão esclarecer sobre: 

1. Plano de Equacionamento do Petros 1;
2. Ação judicial do SINDIPETRO-BA que suspendeu o PED do PP1, na Bahia;
3. AMS do Sistema Petrobrás e a Resolução 23 do Governo Temer.

 

Confira quem vai estar presente!

Paulo César Chamadoiro (Diretor da FUP) - Plano de Equacionamento do PETROS 1
Dr. Ricardo Serra (Advogado do SINDIPETRO-BA) - Ação judicial do Sindicato que suspendeu o PED do PETROS 1, na Bahia
Radiovaldo Costa (Diretor Licenciado do SINDIPETRO-BA) - Luta da Categoria Petroleira por uma Aposentadoria Digna
Dr. Marthius Sávio Lobato (Advogado da CUT) - Ameaças aos Planos de Saúde das empresas públicas e estatais com a Resolução 23 da CGPAR.

 

Aguardamos você. Sua presença é fundamental!

 

Fonte - Sindipetro Bahia

CONVITE!


A FENASPE, juntamente com as Associações filiadas: ASTAPE-BA-AEPET-BA e a ABRASPET, CONVIDA todos os Trabalhadores da Petrobras, Ativos, Aposentados e Pensionistas, para participarem da Reunião de ESCLARECIMENTOS que será realizada no Clube 2004 da Bahia, na Praia de Armação, dia 1º de setembro de 2018, sábado, A PARTIR das às 8 h, aonde vão estar reunidos os Componentes do GT e todas as entidades que defendem o trabalhador Petroleiro, principalmente as duas Centrais Sindicais: FUP e FNP, com participação da AMBEP, GEDPAP, MARITIMOS e os Conselheiros eleitos da PETROS, os quais vão esclarecer sobre: PED - Equacionamento da Petros, PCR, AMS, Acordo Coletivo, dentre outros.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.

SUA PRESENÇA É IMPORTANTE!

Mario Eugenio da Silva
Presidente da FENASPE

A Diretoria da Petros entrou com processo judicial, contra ex-diretores e conselheiros que aprovaram a compra de ações da ITAUSA, em 2010. As entidades abaixo relacionadas expressam sua total solidariedade aos conselheiros Ronaldo Tedesco, Paulo Brandão e à memória do falecido Yvan Barreto.

 1- Os conselheiros deliberativos eleitos da Petros em dezembro de 2010 que participaram da reunião do Conselho Deliberativo (CD) da Fundação que aprovou por unanimidade a compra das ações de ITAUSA eram Ronaldo Tedesco, Paulo Brandão e o falecido Yvan Barretto, na época presidente da AMBEP.