04/04/2020

Como parte das medidas para proteger os participantes e evitar a disseminação do coronavírus, a Petros passará a receber por e-mail, a partir de hoje, os pedidos de concessão de benefícios. Com esta iniciativa, a Petros busca evitar a necessidade de deslocamento dos seus participantes até uma agência dos Correios durante a pandemia.

Os pedidos devem ser enviados pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o formulário correspondente - pensão ou pecúlio, por exemplo. Para os participantes, os formulários estão disponíveis no Portal Petros, na Área do Participante, no menu à esquerda, em "Autoatendimento", "Formulários".

Já beneficiários devem usar os formulários disponíveis no Portal Petros, na área aberta, em "Serviços", "Benefícios", "Para beneficiários". Clique aqui para buscar o documento. Confira mais informações sobre os benefícios de pensão e de pecúlio também no portal, em "Serviços", "Pensionistas".

O formulário deve ser preenchido, datado e assinado. É preciso ficar atento ainda para o envio de outros documentos exigidos no processo, como carteira de identidade e CPF, por exemplo. Os documentos deverão ser enviados nos formatos JPEG, PDF ou TIFF. Podem ser cópias escaneadas ou fotos feitas pelo celular, desde que com boa nitidez. Fique atento ao tamanho dos arquivos: o limite para envio é de 25 MB (megabytes).

Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo Portal Petros ou Petros App, ou envie sua mensagem para o "Fale conosco".

 

Fonte: Petros

03/04/2020

NOTÍCIAS

ANTERIORES