06/07/2020

 

Palestra on-line esclareceu regras e coberturas do plano de saúde e tirou dúvidas de mais de 2 mil beneficiários

Para facilitar o acesso a informações sobre o plano de saúde e sanar as principais dúvidas dos beneficiários, a AMS Petrobras vem promovendo uma série de encontros virtuais por meio da plataforma Microsoft Teams. Na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, gestores do plano apresentaram a versão on-line da palestra AMS Vai Até Você, que abordou as principais regras e coberturas do benefício. Foram duas horas de conversa com mais de dois mil participantes, que enviaram mais de 500 perguntas por meio do chat. As principais dúvidas foram respondidas e, após o encerramento, a palestra foi avaliada com nota 4,63, numa escala de 5 pontos de satisfação.

O primeiro tema, apresentado pelo gerente de Cadastro e Atendimento da AMS Petrobras, Reginaldo Machado, foi o benefício AMS. Além de explicar o conceito do benefício, as normas e o regulamento do plano de saúde, descreveu quem são – ou podem vir a ser – os beneficiários da AMS Petrobras. “São considerados dependentes cônjuges, companheiros em união estável, filhos, menor sob guarda em processo de adoção e enteados. Para a verificação dos critérios, inclusões ou exclusões, acesse o Botão de Serviços no portal AMS”, orientou. Reginaldo abordou, também, as formas de custeio do plano de saúde e mostrou as cláusulas e tabelas de contribuição.

Em seguida, o gerente de Rede Credenciada SSE e NNE, Marcelo Carqueija, explicou as modalidades de atendimento do plano de saúde. “A Escolha Dirigida é o serviço prestado por profissionais credenciados à AMS Petrobras, sem desembolso no ato do atendimento. A Livre Escolha, por sua vez, é serviço prestado por profissionais ou instituições não credenciadas ao nosso plano de saúde. Neste caso, o pagamento é efetuado pelo beneficiário, que pode ser reembolsado pelo atendimento, de acordo com as referências de preços praticados pela companhia”, informou Carqueija.

A gerente de Regulação e Normas, Jeane Greef, detalhou os tipos de cobertura do plano de saúde e apresentou os programas complementares da AMS Petrobras: Benefício Farmácia, Parto Adequado, Programa de Assistência Especial (PAE), Programa de Atenção Domiciliar (PAD) e Programa de Avaliação à Saúde do Aposentado (PASA). "A cobertura do plano contempla duas categorias: grande risco e pequeno risco. A primeira é voltada para necessidades de alta complexidade, como internações 24 horas, hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e emergências hospitalares. A segunda inclui consultas, exames e tratamentos continuados, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicoterapia e odontologia ", pontuou.

Novo coronavírus

A pandemia de Covid-19 também esteve em pauta.  O gerente de Rede Credenciada, Adir Meirelles, detalhou as medidas que a AMS Petrobras vem tomando para assegurar a saúde de seus beneficiários. “Desde o início do isolamento social aqui no Brasil, temos atuado com o foco nas pessoas e no respeito à vida. Atualmente, disponibilizamos duas opções de teleatendimento médico: a plataforma Amparo Way,  para consultas de rotina com médicos de família e enfermeiros, e o Einstein Conecta, para urgências de baixa complexidade e, também, quando houver sintomas gripais que podem corresponder aos de Covid-19. Além disso, está em curso a operacinoalização da plataforma Amparo Tech, para promover o teleatendimento com a rede credenciada com toda a segurança e privacidade”, afirmou.

Desde março, mais de 8.500 atendimentos com clínicos gerais e pediatras foram prestados remotamente pelo Einstein Conecta. Pelo caráter de urgência, o serviço não gera cobrança de coparticipação. Lançada em junho, a plataforma Amparo Way já registrou mais de 450 consultas virtuais com médicos de família e enfermeiros. Como seu modelo de atendimento é eletivo, é cobrada uma taxa de R$ 58 por consulta.

Proximidade com os beneficiários

A gerente de Relacionamento e Conteúdo da AMS Petrobras, Cristiana Guerra, finalizou a palestra indicando os canais de relacionamento com os  beneficiários. “Estamos trabalhando fortemente no portal AMS e demais canais de relacionamento para disponibilizar informações, orientações e dicas de saúde para todos os beneficiários. Por meio deles, vocês e seus dependentes podem ter acesso a carteirinha virtual, extrato do benefício farmácia, solicitações de reembolso e segunda via do boleto bancário, comprovante de imposto de renda, dentre outros serviços”, informou. Segundo Cristiana, a ideia é dar continuidade às lives que o plano de saúde vem fazendo, gerando maior proximidade com seus beneficiários e entendendo cada vez mais as suas necessidades.

Conheça os canais de relacionamento da AMS Petrobras:
•    Portal AMS: www.ams.petrobras.com.br
•    WhatsApp: (11) 96474-0011
•    Call Center: 0800 287 2267 Opção 1
•    Aplicativos: SAP FIORI (exclusivo para empregados ativos) e Família Petrobras
•    Botão de Serviços: servicos.petrobras.com.br

Errata

A AMS Petrobras esclarece que, ao contrário do informado durante a palestra on-line AMS Vai Até Você, não há restrição de cobertura para “despesas resultantes de lesões durante a participação em rebeliões, greves, lutas e/ou crimes com participação direta do beneficiários”. Esta era uma cláusula antiga do regulamento, que já foi alterada.

Avaliação do público

"Excelente iniciativa. As apresentações foram brilhantes. Todos os gerentes foram claros diretos e didáticos. Espero que tenha muitas outras lives. Estão todos de parabéns!"

"Excelente iniciativa. Em 34 anos de empresa, eu nunca vi uma oportunidade tão rica como esta. Parabéns!"

"Parabéns pela iniciativa. Gostei muito dessa palestra e fiquei mais feliz ainda, pois agora sei que posso revê-la em outro momento para absorver melhor as informações passadas."

"Excelente iniciativa, principalmente para o atendimento aos beneficiários aposentados. Particularmente desconhecia por completo o programa PASA. Essas palestras sempre serão bem-vindas para uma melhor compreensão do benefício. Quando a live e seu conteúdo forem divulgados poderemos repassá-la para nossos filhos e cônjuges que não tenham conseguido assistir. Parabéns pela qualidade e organização da palestra."

"Achei excelente a iniciativa da live e espero que aconteçam outras. Meus parabéns aos apresentadores, muito seguros nas respostas. Gostei muito!"

ACESSE AQUI A APRESENTAÇÃO REALIZADA DURANTE A LIVE

 

Fonte: AMS Petrobras

03/07/2020

NOTÍCIAS

ANTERIORES