14/09/2020


Após seis meses de uma bem-sucedida migração para os canais digitais e telefônicos, a Petros decidiu descontinuar o atendimento presencial no Posto Salvador. A medida está em linha com o processo de modernização da Fundação e de redução de despesas administrativas, gerando uma economia de, no mínimo, R$ 327 mil por ano. Além disso, segue uma tendência do mercado de estimular o uso de canais digitais, proporcionando ganhos de eficiência para a empresa.

A Petros já vinha num movimento natural de migração para os canais digitais e esse processo acabou sendo acelerado em função da pandemia do coronavírus. Nesse sentido, a Fundação estudou as demandas ao atendimento de Salvador e verificou que 100% poderiam ser resolvidas por meio digital ou telefônico. Além disso, quase 25% das demandas diziam respeito a solicitações que poderiam ser resolvidas por meio do autoatendimento aqui no Portal Petros e aplicativo como, por exemplo, solicitação de impressão de contracheques ou informe de rendimentos.

Para garantir que os participantes da região de Salvador continuem sendo atendidos com a mesma qualidade que encontravam no posto da capital baiana, destacamos uma equipe interna dentro da estrutura da área de relacionamento, que vai acompanhar de perto essas solicitações. Esta célula será composta pelo mesmo time que fazia o atendimento presencial e que, a partir de agora, vai atender pelos canais digitais. A equipe de atendimento também fará um treinamento de entidades representativas de participantes que tenham interesse em fornecer, por conta própria, informações iniciais a seus associados em todo o Brasil. Além disso, a Petros está revendo seu site e aplicativo com o objetivo de agregar ainda mais transparência e conforto aos participantes.

Reforçamos nosso compromisso de continuar reduzindo custos administrativos, bem como de atender os participantes com excelência, ouvindo e entendendo suas necessidades, ajudando a esclarecer dúvidas, independentemente do canal de atendimento.

Como prefere falar com a Petros?

E-mail: só clicar em "Fale conosco", no portal ou no app
Chat: também disponível no portal e app
Central de Relacionamento: 0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

 

Saiba como acessar seu contracheque digital e informe de rendimentos

Para acessar seu contracheque digital, entre na área do participante do Portal Petros, após incluir matrícula e senha, no alto do site, à direita. Depois, clique em "Autoatendimento", no menu do lado esquerdo da página e, em seguida, em "Pagamento" e "2ª via do Contracheque". No Petros App, basta clicar em contracheque. Os Informes de Rendimentos também estão disponíveis no Portal Petros e podem ser facilmente acessados pelos participantes. Basta entrar na área restrita (também após digitar matrícula e senha), clicar em "Autoatendimento" e, depois, em "Imposto de Renda". No aplicativo, os dados estão em Informe Anual de Imposto de Renda.

Para usar o Portal Petros, se você esquecer a matrícula, clique em “esqueci a matrícula”. Se esquecer ou não tiver senha, selecione "Esqueci ou não tenho senha". O aplicativo também tem mecanismo para resgate de matrícula e senha.

Acesse nossa cartilha com o passo a passo para autoatendimento de diferentes serviços pelos canais digitais.

Fonte: Petros

14/09/2020

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